SALAR DE UYUNI, BOLIVIA (PORT)

【English】To read the English version, click here.

【日本語】日本語版はこちらをクリックしてください。

SALAR DE UYUNI! Aquele lugar que eu sempre via fotos na Internet, nas redes sociais, nas revistas de viagem e na televisão. É um lugar sempre cheio de turistas. E agora eu entendi o porquê. É um lugar muuuuuito incrível, lindo demais. Eu fui em janeiro, época de chuva, então o deserto de sal estava coberto com uma camada fina de água, refletindo a luz do céu no solo. Parece um espelho gigante e muitas vezes eu olhava para o horizonte, mas não sabia muito bem o que era o céu e o que era o chão.

Salar de Uyuni fica na Bolívia e o aeroporto mais próximo é o aeroporto de Uyuni (Aeropuerto Joya Andina). É o maior e mais alto deserto de sal do mundo, fica um uma altitude de 3.656 metros acima do nível do mar. O voo de La Paz até Uyuni dura cerca de 45 minutos. Chegando no aeroporto tem alguns taxis na porta, mas quando eu fui, não eram muitos taxis, então tive que dividir com outros passageiros. O centro da cidade é bem pequeno, mas com muitas acomodações e restaurantes para os turistas.

Eu fiquei no Onkel Inn Wagon Sleepbox, um pequeno hotel temático. Achei muito interessante o fato do hotel ser dentro da estação de trem e os preços são acessíveis. Os trens fazem parte da história da cidade e os quartos deste hotel são semelhantes à pequenas cabines de trem. Não seria bom para quem tem claustrofobia, mas eu achei bem interessante me hospedar lá.

SALAR DE UYUNI – PASSEIO DE UM DIA

O passeio de um dia para o Salar de Uyuni é um dos passeios clássicos para quem visita a região. Eu reservei em La Paz, em uma das várias agências de turismo da cidade, mas é possível reservar um Uyuni mesmo. O passeio começa no cemitério de trens, onde vemos muitos trens abandonados. Parece que esses trens eram usados para transportar minerais, mas nos anos 1940, os trens acabaram sendo abandonados. É um lugar muito legal para tirar fotos, mas me impressionei com a quantidade de lixo deixada pelo caminho, que infelizmente a maioria deve ter sido deixada por turistas.

IMG_20180127_111301593_HDR

IMG_20180126_110449467_HDR

Depois de cemitério de trens, passamos por Colchani, um vilarejo onde processam sal e recebem os turistas com produtos artesanais. Eu queria logo chegar no deserto de sal, então nem olhei direito as lojinhas. Logo depois, finalmente nos dirigimos ao deserto. Almoçamos no hotel de sal, onde tem um local com bandeiras de todo o mundo. Achei até uma bandeira do Coritiba…haha. O restaurante é feito de sal, os banquinhos e mesas, tudo.

Ficamos no salar até o pôr do sol e tirei milhares de fotos. Lá todos levam “brinquedinhos” para tirar fotos, o motorista tinha uma coleção de dinossauros. Dá para fazer uma foto legal até com a panela de arroz do almoço. É legal pesquisar fotos de Uyuni no Instagram para ver a criatividade dos turistas.

IMG_20180126_160829556_BURST000_COVER_TOP

No fim da tarde voltamos para o centro de Uyuni. No dia seguinte eu iria partir em direção a San Pedro de Atacama, no Chile. Essa travessia é feita em um carro 4×4 com 5-6 pessoas mais o motorista, em 3-4 dias. Vou escrever sobre essa super viagem no próximo post.

Meu TOP 10 deste mochilão: TOP 10 – LUGARES/EXPERIÊNCIAS DO MEU MOCHILÃO PELA AMERICA LATINA

Quanto gastei neste mochilão (resumo): MOCHILÃO PELA AMÉRICA LATINA! ~RESUMO~

Se tiver alguma pergunta ou sugestão, etc., fique à vontade 🙂

Você também pode me enviar um email: backpackandme1@gmail.com

Um comentário sobre “SALAR DE UYUNI, BOLIVIA (PORT)