LA PAZ, BOLIVIA (PORT)

【English】To read the English version, click here.

【日本語】日本語版はこちらをクリックしてください。

 

Depois de Isla del Sol eu fui para La Paz, a capital da Bolívia. Eu planejei passar somente uma noite na capital, pois iria para Uyuni no dia seguinte. Então não conheci muito a cidade, mas para mim as cidades grandes são muito parecidas, então não tive muito interesse em conhecer.

IMG_20180125_110016418

Fiquei no Wild Rover Hostel, um hostel super animado para quem gosta de festas. Sempre tem um evento divertido e você acaba conhecendo muitas pessoas. É um hostel grande muito bem planejado e com diárias baratíssimas. Me ofereceram um passeio de bicicleta no Camino de la Muerte (Death Road), que é muito conhecido entre os turistas. Parecia muito legal, mas eu não teria tempo para fazer o passeio. O nome é assustador, mas parece que não é perigoso, especialmente porque normalmente o tour é feito em grupos e o local está sempre cheio de turistas.

Como eu tinha a manhã inteira livre antes do meu voo para Uyuni, resolvi conhecer um pouco a cidade lá de cima, no teleférico. Existem várias linhas e o teleférico é muito útil para atravessar a cidade e aproveitar a vista de cima. E é bom para quem não tem muito tempo para fazer isso também, pois é um passeio rápido. Infelizmente naquele dia estava tendo manifestações pela cidade, então o teleférico estava lotado, tinha muita fila. Mas felizmente, consegui ir e voltar pela linha vermelha, a tempo de ir ao aeroporto para pegar o meu voo.

IMG_20180125_103156168

IMG_20180125_103359969_BURST001

Estava chovendo, então a vista não estava muito boa. A linha vermelha passa por um cemitério grande, e é possível observar as construções da cidade, a maioria parece ser de tijolos, sem pintura. É preciso comprar o ticket de volta também. As filas para entrar são separadas para quem tem o cartão, como eu não tinha o cartão, eu teria que enfrentar a fila maior, mas não sabia disso e acabei furando a fila. Naquele dia as estações do teleférico estavam um caos, com filas gigantescas.

IMG_20180125_110447104

IMG_20180125_103928914

Normalmente os taxis não tem taxímetro e o preço tem que ser combinado com o motorista. É bom ter cuidado para não ser enganado e é bom fingir saber um pouco do local e dos valores, pois muitos acabam cobrando mais dos turistas. E como escrevi no post anterior, a maioria não possui cinto de segurança, o que me deixou muito preocupada no meio do trânsito caótico. Eu não estava acreditando como ainda não tinha visto um acidente de carro por lá, e não é que o meu taxi acabou batendo em outro carro quando eu ia para o aeroporto! Não sei se foi porque me preocupei demais haha. Mas não foi nada grave, foi bem leve. Como os dois motoristas estavam insatisfeitos com a situação, eles ficaram um bom tempo discutindo. Então informei ao motorista que eu iria pegar outro taxi, pois estava atrasada. Ele entendeu e pediu para outro taxi me levar.

IMG_20180125_111221397

Depois da minha tumultuada estadia em La Paz (torci o pé, o teleférico estava lotado, não consegui lavar as minhas roupas e o meu taxi bateu em outro carro), finalmente cheguei no aeroporto e estava esperando pelo meu voo para Uyuni. Que felicidade!

Escreverei sobre o Salar de Uyuni e sobre a travessia pelo Deserto do Atacama nos próximos posts!

 

 

Isla del Sol: ISLA DEL SOL – LAGO TITICACA, BOLIVIA (PORT)

Meu TOP 10 deste mochilão: TOP 10 – LUGARES/EXPERIÊNCIAS DO MEU MOCHILÃO PELA AMERICA LATINA

Quanto gastei neste mochilão (resumo): MOCHILÃO PELA AMÉRICA LATINA! ~RESUMO~

 

 

Se tiver alguma pergunta ou sugestão, etc., fique à vontade 🙂

Você também pode me enviar um email: backpackandme1@gmail.com

 

Um comentário sobre “LA PAZ, BOLIVIA (PORT)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s