Varadero, Cuba (Port)

【English】To read the English version, click here.

【日本語】日本語版はこちらをクリックしてください。

IMG_20180112_132631649

Resolvi ficar uma semana em Cuba, para conhecer outros lugares além da capital, Havana. Sabia que Cuba também era conhecida por suas lindas praias. Então fui até a agência de viagens Cubanacan, no hotel Plaza, para tirar informações sobre Varadero, pois é uma praia muito conhecida e fica relativamente perto de Havana, facilitando a locomoção (cerca de 130 km da capital). Existem várias agências de viagens, mas o hotel Plaza fica bem no centro e era perto do meu apartamento. Os ônibus saem do hotel bem cedo e voltam para o mesmo local no mesmo dia a noite.

IMG_20180112_085244975

Varadero é uma península de 20 km e com praias por todos os lados. Está cheia de hotéis resort, mas as praias são todas públicas. Existe um ônibus que roda a península, por 5 CUC, então quem quer conhecer tudo pode pegar esse ônibus, que para em vários pontos pelo mesmo valor.

IMG_20180112_233545390

Como Cuba fica na rota dos furacões caribenhos, talvez seja melhor evitar o período de julho a novembro. Se não tiver outra opção de data, é só se manter informado para não ter problemas com o tempo. Eu fui em janeiro, que é inverno em Cuba (dezembro a março). Mas o tempo estava bem agradável, parece que é a melhor época para visitar Varadero. A água do mar é azul transparente e bem fresquinha. O verão é de junho a agosto. Dizem que é muito quente e com umidade altíssima, não quero nem imaginar.

IMG_20180112_140325872

Como fiz um bate-volta de Havana, não tive muito tempo para ir para outras partes da praia e nem conheci o centro da cidade. Resolvi ficar no hotel e aproveitar tudo que tinha lá. O passeio inclui o transporte de ida e volta e a estadia em um hotel, com tudo incluso. Recebemos a chave de um quarto para trocar de roupa e usar o chuveiro na volta. Logo que chegamos tomamos o café da manhã no restaurante do hotel, estava muito bom. O almoço e as bebidas também estavam inclusos no passeio. Saiu tudo por 74 CUC (74 dólares).

IMG_20180112_132154449

Se tiver mais tempo, acho uma boa ideia ficar mais tempo em Varadero para aproveitar mais as praias e relaxar. As águas são bem tranquilas e mornas. Eu só vi os grandes resorts em volta das praias, mas parece que existem casas particulares com preços bem acessíveis também.

IMG_20180112_141112085

Na volta, paramos no Mirador de Bacunayagua, para esticar as pernas, ir ao banheiro e comer algo. Passando pelo barzinho, tem o mirador. Achei que não teria nada de interessante, mas a vista é muito bonita e de lá podemos ver a maior ponte de Cuba. Depois de lá voltamos para Havana. Foi um passeio completo, não muito extenso, mas deu para aproveitar e relaxar um pouco em uma linda praia.

IMG_20180112_212242768

 

No próximo post escreverei sobre Trinidad, uma cidadezinha histórica muito confortável.

 

Mais sobre Havana: HAVANA, CUBA – PRIMEIROS PASSOS; O QUE FAZER EM CENTRO HABANA E HABANA VIEJA

Meu TOP 10 deste mochilão: TOP 10 – LUGARES/EXPERIÊNCIAS DO MEU MOCHILÃO PELA AMERICA LATINA

Quanto gastei neste mochilão: MOCHILÃO PELA AMÉRICA LATINA! ~RESUMO~

 

 

Se tiver alguma pergunta ou sugestão, etc., fique à vontade 🙂

Você também pode me enviar um email: backpackandme1@gmail.com

2 comentários sobre “Varadero, Cuba (Port)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s