【English】To read the English version, click here.
【日本語】日本語版はこちらをクリックしてください。
Resolvi ficar uma semana em Cuba, para conhecer outros lugares além da capital, Havana. Sabia que Cuba também era conhecida por suas lindas praias. Então fui até a agência de viagens Cubanacan, no hotel Plaza, para tirar informações sobre Varadero, pois é uma praia muito conhecida e fica relativamente perto de Havana, facilitando a locomoção (cerca de 130 km da capital). Existem várias agências de viagens, mas o hotel Plaza fica bem no centro e era perto do meu apartamento. Os ônibus saem do hotel bem cedo e voltam para o mesmo local no mesmo dia a noite.
Varadero é uma península de 20 km e com praias por todos os lados. Está cheia de hotéis resort, mas as praias são todas públicas. Existe um ônibus que roda a península, por 5 CUC, então quem quer conhecer tudo pode pegar esse ônibus, que para em vários pontos pelo mesmo valor.
Como Cuba fica na rota dos furacões caribenhos, talvez seja melhor evitar o período de julho a novembro. Se não tiver outra opção de data, é só se manter informado para não ter problemas com o tempo. Eu fui em janeiro, que é inverno em Cuba (dezembro a março). Mas o tempo estava bem agradável, parece que é a melhor época para visitar Varadero. A água do mar é azul transparente e bem fresquinha. O verão é de junho a agosto. Dizem que é muito quente e com umidade altíssima, não quero nem imaginar.
Como fiz um bate-volta de Havana, não tive muito tempo para ir para outras partes da praia e nem conheci o centro da cidade. Resolvi ficar no hotel e aproveitar tudo que tinha lá. O passeio inclui o transporte de ida e volta e a estadia em um hotel, com tudo incluso. Recebemos a chave de um quarto para trocar de roupa e usar o chuveiro na volta. Logo que chegamos tomamos o café da manhã no restaurante do hotel, estava muito bom. O almoço e as bebidas também estavam inclusos no passeio. Saiu tudo por 74 CUC (74 dólares).
Se tiver mais tempo, acho uma boa ideia ficar mais tempo em Varadero para aproveitar mais as praias e relaxar. As águas são bem tranquilas e mornas. Eu só vi os grandes resorts em volta das praias, mas parece que existem casas particulares com preços bem acessíveis também.
Na volta, paramos no Mirador de Bacunayagua, para esticar as pernas, ir ao banheiro e comer algo. Passando pelo barzinho, tem o mirador. Achei que não teria nada de interessante, mas a vista é muito bonita e de lá podemos ver a maior ponte de Cuba. Depois de lá voltamos para Havana. Foi um passeio completo, não muito extenso, mas deu para aproveitar e relaxar um pouco em uma linda praia.
No próximo post escreverei sobre Trinidad, uma cidadezinha histórica muito confortável.
Mais sobre Havana: HAVANA, CUBA – PRIMEIROS PASSOS; O QUE FAZER EM CENTRO HABANA E HABANA VIEJA
Meu TOP 10 deste mochilão: TOP 10 – LUGARES/EXPERIÊNCIAS DO MEU MOCHILÃO PELA AMERICA LATINA
Quanto gastei neste mochilão: MOCHILÃO PELA AMÉRICA LATINA! ~RESUMO~
Se tiver alguma pergunta ou sugestão, etc., fique à vontade 🙂
Você também pode me enviar um email: backpackandme1@gmail.com
Muitíssimo interessante!!
CurtirCurtido por 1 pessoa
Se tiver oportunidade gostaria de conhecer este lugar. É muito lindo e bastante interessante..
CurtirCurtido por 1 pessoa