MOCHILÃO PELA AMÉRICA LATINA! ~RESUMO~

【English】To read the English version, click here.

【日本語】日本語版はこちらをクリックしてください。

 

Neste post vou escrever quanto eu gastei com o mochilão (despesas com passagens aéreas, despesas com alimentação, despesas com os passeios) e também vou detalhar como eu me planejei e como fiz esse mochilão pela América Latina.

Comecei a comprar as passagens e planejar de verdade a viagem dois meses antes da partida e tive que pesquisar muito para fazer tudo do jeito que eu queria.

No começo eu tive muita dificuldade em estimar quanto dinheiro eu precisaria, mas nestes dois anos economizei o máximo que pude para não faltar. Como disse no post anterior, onde fiz um TOP 10 – LUGARES/EXPERIÊNCIAS DO MEU MOCHILÃO PELA AMÉRICA LATINA, gastei quase todo o dinheiro que tinha economizado, mas não me arrependo de nada, eu faria tudo isso novamente.

PLANEJAMENTO DE MOCHILÃO

Espero que este resumo ajude as pessoas que estão pensando em fazer um mochilão parecido. Claro que os valores variam muito, cada um deve adaptar os valores de acordo com o seu estilo de viagem e/ou orçamento, por exemplo: quem quer gastar menos pode se hospedar em hostels mais baratos ou utilizar serviços de hospedagem gratuita, como o couchsurfing; diminuir as despesas com alimentação fazendo a própria refeição (muitas vezes passei dias comendo macarrão com molho para economizar haha); escolher passeios e excursões mais baratas (não é sempre que dá para fazer um mochilão como esse, então não quis economizar muito neste quesito); esperar por promoções de passagem e etc. E quem quer viajar com mais conforto e/ou aproveitar mais da culinária local, claro, terá que aumentar o valor do orçamento.

PLANEJAMENTO DE MOCHILÃO

RESUMO

Sem título

Lembrancinhas compradas: cartões postais de quase todos os lugares visitados, lhamas de pelúcia, chaveirinhos de lhama, blusa e cachecol de lã de lhama, bolsinhas, jogo de xadrez estilo andino, garrafa de água da Ilha de Páscoa, enfeites de Moai, brinco de Moai, alfajores argentinos, chá de Calafate, geleia de Calafate. (Fui distribuindo as lembrancinhas e acabaram rapidinho…)

LEMBRANCINHAS DO MOCHILÃO

Sem título 2

As despesas diárias com hospedagem e alimentação foram cerca de R$132,00 por dia. Este é um cálculo simples, somente somei as despesas de hospedagem e alimentação e dividi por 44 (total de dias viajados), então não é um valor exato. Tinha planejado gastar cerca de R$100,00 por dia, mas para ter o mínimo de conforto acabei gastando mais. E também tive alguns imprevistos, como trocar de hostel, onde muitas vezes não consegui o reembolso. É possível viajar sem reserva também, mas como eu iria passar por muitos lugares e sem muito tempo (sim, um mês e meio não é muito tempo quando se quer conhecer diversos lugares), resolvi reservar tudo com antecedência. E acho que foi a melhor escolha, senão teria que estar sempre me preocupando em procurar um lugar para ficar.

PLANEJAMENTO DE MOCHILÃO

Ainda tenho muita coisa para compartilhar e outras dicas que acho importante, mas vou detalhando nas próximas publicações.

Se tiver alguma pergunta ou sugestão, etc., fique à vontade 🙂

Você também pode me enviar um email: backpackandme1@gmail.com

Próximo post: Havana, Cuba – Primeiros passos

Post anterior: TOP 10 – Lugares/experiências do meu mochilão pela América Latina

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s