TOP 10 – LUGARES/EXPERIÊNCIAS DO MEU MOCHILÃO PELA AMERICA LATINA

 

【English】To read the English version, click here.

【日本語】日本語版はこちらをクリックしてください。

Este mochilão foi com certeza uma das melhores decisões que tomei na minha vida até hoje. Conheci lugares que sempre sonhei em conhecer, conheci pessoas maravilhosas e tive experiências incríveis. Gastei quase todo o dinheiro que tinha economizado, mas não me arrependo de nada. Como a minha mãe me dizia: um dia o dinheiro pode acabar, mas o conhecimento e as experiências ninguém pode tirar de você.

Escolhi os 10 lugares/experiências que mais marcaram essa viagem:

#10   VARADERO, CUBA

Praia em Varadero, Cuba

Eu não sou muito chegada a praia, mas as praias de Varadero, na Cuba, são incríveis. Quando vi o mar azul claro de Varadero pela primeira vez eu fiquei de boca aberta. Fiz um bate-e-volta de Havana (contei um pouco da minha experiencia no post Havana, Cuba – Primeiros passos), em uma excursão de ônibus sozinha. Para ir à praia, acho que seria mais proveitoso ir com amigos e família, mas mesmo sozinha eu adorei o passeio.

Praia em Varadero, Cuba

#9   TRAVESSIA UYUNI-DESERTO DO ATACAMA, BOLÍVIA E CHILE

TRAVESSIA UYUNI-DESERTO DO ATACAMA, BOLÍVIA E CHILE

Essa travessia é um trajeto comum para quem está visitando a área. A travessia é feita em cerca de 3 dias, em um carro 4×4, normalmente com o motorista e mais 5-6 passageiros. Para quem não está acostumado com perrengues e pousadas sem luxo pode ser uma travessia difícil, mas eu adorei. Teve até neve no meio do deserto! Viajar no “meio do nada” em um carro, com pessoas divertidas e paisagens incríveis com certeza foi uma das melhores experiências que tive.

TRAVESSIA UYUNI-DESERTO DO ATACAMA, BOLÍVIA E CHILE

#8   HAVANA, CUBA

HAVANA, CUBA

Quando te dizem “Vai pra Cuba! ”, vá mesmo. Havana foi a primeira cidade que visitei nesse mochilão. Eu estava um pouco nervosa, pois não sabia o que ia encontrar por lá. Cuba é um país socialista e “misterioso”. Aproveitei para ficar em uma casa particular (tipo um AirBnB) e conhecer um pouco da vida dos Cubanos.

HAVANA, CUBA

#7    VINÍCOLA CONCHA Y TORO, CHILE

VINÍCOLA CONCHA Y TORO, CHILE

Desde que vi uma reportagem sobre vinícolas no Chile, fiquei com vontade de conhecer uma. Visitei a vinícola de Concha y Toro (produtora do famoso Casillero del Diablo), próxima da capital Santiago. Lá podemos degustar vinhos e uvas, andar pelos lindos jardins e plantações, e claro, aprender sobre a história e método de fabricação dos vinhos Concha y Toro.

VINÍCOLA CONCHA Y TORO, CHILE

#6   W TREK – TORRES DEL PAINE, CHILE

W TREK – TORRES DEL PAINE, CHILE

W Trek é um dos percursos do parque Torres del Paine, na Patagônia Chilena. Este percurso é normalmente feito em 3-5 dias. Um dia quero voltar para fazer o circuito O, que é feito em cerca de 9 dias e dá uma volta inteira pelo parque. Havia torcido o pé alguns dias antes, então ainda estava bastante dolorido, mas queria muito fazer essa trilha. Foi muuuuuuuuuito cansativo e os ventos chegaram a me derrubar uma vez, mas foi uma experiência única. Muitas vezes cheguei a me perguntar: “Por que estou fazendo isso? Não estou aguentando, quero sair daqui”, mas no final todo o cansaço se torna satisfação.

W TREK – TORRES DEL PAINE, CHILE

#5   PEDAL NO DESERTO DO ATACAMA, CHILE

PEDAL NO DESERTO DO ATACAMA, CHILE

Nunca imaginei que um dia iria pedalar no meio do deserto. E isso tudo aconteceu depois de conhecer um pessoal no hostel. Uma menina disse que iria até o Vale da Lua de bicicleta, então outra menina disse que queria ir junto. Eu já tinha reservado o tour que me levaria de van, mas resolvi cancelar e me juntar a elas. Depois chamamos mais duas pessoas que estavam no hostel e fomos, 5 pessoas, de diferentes nacionalidades que acabaram de se conhecer em um hostel no deserto do Atacama. Foi demais.

PEDAL NO DESERTO DO ATACAMA, CHILE

#4   USHUAIA, ARGENTINA

USHUAIA, ARGENTINA

Estava muito animada para estar no “fim do mundo”. Ushuaia é conhecida como a cidade mais austral do planeta. Visitei também Puerto Williams, que fica no lado Chileno e disputa o título de cidade mais ao sul que existe. Passei pela patagônia em fevereiro, um dos meses mais quentes do ano, com a temperatura média de 10ºC. Lá tive a oportunidade de ver pinguins em seu habitat natural. Eles são muito fofos.

USHUAIA, ARGENTINA

#3   CAMINHO INCA, PERU

CAMINHO INCA, PERU

É uma trilha de 4 dias, até o famoso Machu Picchu. Fui em época de chuva, então caminhamos pelas montanhas por 3 dias na chuva. E no último dia, quando finalmente chegamos em Machu Picchu o sol resolve aparecer e conseguimos visualizar um dos cartões postais mais famosos do mundo. Fiquei com o corpo todo dolorido, mas com um sentimento de realização enorme.

CAMINHO INCA, PERU

#2   ILHA DE PÁSCOA, CHILE

ILHA DE PÁSCOA, CHILE

A ilha habitada mais remota do planeta. Eu adoro esses lugares misteriosos, cheios de história e de difícil acesso. Hoje em dia está muuuuuuito mais fácil acessar esses lugares, mas tive muita sorte em conseguir uma passagem para o período do Tapati, um festival de tradições do povo da ilha. Nesta ilha também participei de um tour para ver as estrelas, com certeza foi o céu noturno mais bonito que já vi na vida. A história desse povo e dessa ilha são incríveis e o tempo estava maravilhoso.

#1   SALAR DE UYUNI, BOLÍVIA

SALAR DE UYUNI, BOLÍVIA

O Salar de Uyuni é um local muito conhecido pelos viajantes e eu entendi o porquê. Fui em época de chuva, quando o deserto de sal está alagado e um espelho natural se forma. Como dizem, é o lugar onde o céu toca o solo. Muitas vezes eu olhava para o horizonte e não sabia onde estava o céu e onde estava o chão.

Vou escrever os detalhes deste mochilão nas próximas publicações. Quem quiser acompanhar os detalhes, fique atento 🙂

Se tiver alguma pergunta, sugestão, etc., fique à vontade 🙂

Você também pode me enviar um email: backpackandme1@gmail.com

Gostou do post? Tem mais! Próximo post: Mochilão pela América Latina ~ Resumo

Post anterior: Lençóis Maranhenses (Barreirinhas, Maranhão, Brasil)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s